Os Entalados de Solange Ribeiro, ilustrações Flávia Scherner


A curiosidade apertou e foi maior que o tamanho do elefante rosa, do que o pescoço da girafa e até mesmo do que a força do grande rei leão. Quando estes animais simpáticos avistam uma casinha tão engraçada, eles logo querem saber o que tem dentro dela. Mesmo sabendo que são grandinhos demais para porta e janelas que nela tem. O resultado disso, ficaram entalados! Uma grande amiga, Dona Coruja, tem a solução. E para ajudar seus amigos ainda busca ensinar uma lição. Um lobo com fama de assustador vai provar que pode ser um grande amigo e vai resolver essa questão fazendo o que ele sabe fazer de melhor, soprar! Um belíssimo livro que mexe com a imaginação das crianças.

O que tinha dentro da casinha?

Para brincar com esta história, vamos estimular a criatividade das crianças com a pergunta :

"Mas o que tinha dentro da casinha de tão especial?"

Fazer uma casinha de papel (imagem) para que as crianças possam representar a história através do desenho. Desenhar na portinha da casa de papel o que elas acham que tinha dentro. Ter um momento para que as crianças possam falar sobre seus desenhos é importante para estimular a oralidade e a socialização.Você irá se divertir com as respostas das crianças. Montar um mural para os desenhos.

Criando novos desfechos​

Vimos que o Lobo ficou conhecido como lobo bom por ter desentalado seus amigos. Como você acha que os personagens abaixo poderiam ajudar também?

Cuca ( Sítio do Pica pau Amarelo)

Bruxa ( Branca de Neve)

Madrasta ( Cinderela)

A atividade tem por objetivo trabalhar na criança a criatividade e a argumentação, uma vez que ela terá que convencer o próximo de sua sugestão.


 Posts recentes

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon