top of page

Meu Novo Lar


Quem já passou por uma mudança sabe bem o quanto de ansiedade levamos para a nova casa, ao mesmo tempo que o coração segue também apertadinho, se achando solitário. O livro, Meu Novo lar, de Marta Altés publicado pela Editora Ciranda Cultural, começa com saudade e com o receio do que o novo possa trazer. O novo a princípio pode ser assustador em alguns momentos e um pouquinho solitário também, mas quando menos se espera, ele se revela surpreendentemente legal.


O livro começa com uma imagem que retrata a recente chegada à nova casa e o quanto as crianças se sentem fora de seu próprio lar. Começam as comparações, vem a solidão, a saudade do antigo e também a surpresa de fazer novos amigos, vivendo novas aventuras.


As ilustrações envolvem o leitor pelos traços suaves e pelo tom das cores que combinam um pouco de transparência e muita delicadeza. Composta por lindas imagens, proporcionam sem dúvidas uma boa leitura de imagem para os pré-leitores.

A casa antiga e a casa nova...


As novas aventuras e a saudade que insiste em bater.


os novos amigos....


O melhor disso tudo é que, além de descobrir novos amigos você pode ganhar visitas de seus amigos antigos! Quanta alegria!


E depois de ler, vamos brincar!

E teve carrinho fazendo "mudança" por aqui!

Este livro foi cuidadosamente e carinhosamente selecionado pela Leiturinha para meu pequeno Miguel. Respeitando seu desenvolvimento e preocupando-se com sua motivação e interesse pela leitura. É a Leiturinha participando de nossos melhores momentos!




 Posts recentes
bottom of page