Um universo numa caixa de fósforos

March 31, 2017

   

 

 "Um universo numa caixa de fósforos" é um livro com uma mensagem encantadora e enredo um tanto curioso e surpreendente. Escrito por Alexandre Rampazo, publicado pela Editora Panda Books, o livro  tem muitos encantos  que provocam nas crianças a curiosidade e a reflexão. As ilustrações são de Cátia Chien que completam um cenário com imagens maravilhosas que expressam  sentimento e beleza. 

   Maximiliano (Max) é um garoto que guarda as melhores coisas dentro de uma caixinha de fósforo. Todos da escola esperam ansiosos sua chegada para descobrir todas as maravilhas que sairão de dentro dela. Montanha - russa, parque de diversões, e a festa junina são algumas das belezas que saem de dentro da caixinha.

 

    O dia em que um outro garoto surge com sua caixa de sapatos atraindo todos os olhares, deixa Max muito incomodado. O que será que tem de tão especial naquela caixa?

 

 

     Diante dessa situação, Max aprende a guardar na sua caixinha as coisas que ele não gosta e descobre o quanto isso pode ser desagradável. Até que uma pessoa muito especial o ensina o que realmente devemos guardar com muito amor.

 

 

 

 

   Todos nós guardamos tudo o que gostamos e todas as nossas boas memórias em um lugar bem especial. E sempre que sentimos vontade de reviver tudo é só procurar que elas estarão lá, prontas para serem recordadas. Mas nem tudo o que vivemos e sentimos são somente coisas boas, o que menos gostamos também podem ficar guardadas, mas com uma grande diferença. Elas causam uma peso grande que nos deixam muito cansados.

   Das coisa maiores às menores podemos mensurar as que tem mais significância em nossas vidas. E não se assuste se de repente for aquele detalhe que se tornou tão inesquecível ou aquele simples gesto que fez toda a diferença. As vezes só precisamos dar espaço para que elas aconteçam e sejam guardadas com muito carinho e por uma vida toda. Foi dessa forma que interpretamos a linda história que esse livro nos conta, com certeza ele será guardado no coração.

  

Uma caixinha de amor

Usamos caixinhas de fósforo, papel colorido e cola. Transformamos uma simples caixinha em um mimo lindo com boas coisas dentro. Encapamos a caixinha com papel colorido, fizemos um "leque" com papel branco para colocar dentro, decoramos por fora e quando a caixinha se abre, um universo de boa lembranças para se levar para sempre. Aqui usamos algumas fotos impressas nas medidas da caixinha.

Também pode ser feita com desenho ou frases das criança! Tudo que para ela pode ser considerado inesquecível!

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

 Posts recentes

November 12, 2019

November 1, 2019

October 25, 2019

October 22, 2019

October 15, 2019

October 7, 2019

September 30, 2019

September 25, 2019

September 19, 2019

September 6, 2019

Please reload

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon