top of page

Minha Professora é um Monstro! Não sou não!


Minha Professora é um Mostro! (Não sou,não.) escrito e ilustrado por Peter Brown. Editora Intrínseca, 2014.

Beto é um daqueles coleguinhas que no tempo de escola nos lembramos muito bem, aquele que insistia em fazer aviõezinhos de papel que muitas vezes fazia a professora, tão doce e amável, se transformar simplesmente....em um monstro!

Até que um dia, além das paredes da escola ,Beto encontra-se com sua professora, a sra. Kirby, e descobre que ali pode falar e se comportar de uma maneira diferente, mais à vontade digamos. Assim, aprende como cada lugar necessita de um tipo de comportamento e que muitas vezes esse comportamento implica em uma determinada reação. As regras agora parecem ficar mais claras.


Para a surpresa de Beto a sra. Kirby não é tão monstro quanto parece, e para a admiração da sra. Kirby, Beto pode ser muito mais do que aquele aluno que atira aviõezinhos na sala de aula, ele pode até se mostrar um grande herói.




Como não poderia ser diferente, todo relacionamento tem suas diferenças, mas que essas podem ser ajustadas a partir do momento que passamos a conhecer e a entender o outro. De forma suave, essa história tão divertida e ao mesmo tempo tão sensível, aponta que podemos despertar o herói ou o mostro que existe no outro muitas vezes por nossas escolhas. Ninguém é perfeito, e muitas vezes o monstro pode ser despertado, mas a nossa essência é que marca as emoções e os momentos.

Amei o livro e muitas vezes me senti esse monstro ( ops, sou professora rs...) mas sei que meu alunos conseguem enxergar meu carinho por eles. Esses aviõezinhos ai, ai...

Clique aqui e você vai encontrar o kit de atividades do livro!





 Posts recentes
bottom of page