Dia do Psicólogo - Dicas Sinopsys

A Sinopys Editora preocupa-se com o desenvolvimento completo das crianças. Além de proporcionar o prazer pela leitura, sua proposta de intervenção para a autorregulação, equilíbrio emocional e também afetivo auxilia pais, educadores e outros profissionais no acompanhamento do crescimento e ajuda a superar dificuldades utilizando de textos lúdicos e imagens significativas para as crianças. Facilitando o diálogo e as intervenções necessárias, as narrativas são suaves, objetivas e permitem que os leitores comuniquem-se com temas reais sem deixar de viver a sua comunicação com o imaginário e o abstrato. Aqui irei dar apenas algumas dicas de uma infinidade de temas propostos pela editora que permeiam às necessidades de toda a família. Aproveitando este dia de um profissional tão importante, o psicólogo!!!


LUCAS, APRENDENDO A LIDAR COM O NÃO


Lucas é uma criança que tem uma dificuldade enorme de ouvir e atender aos comandos da palavra não. Por este motivo o stress e a desarmonia familiar logo surgem como um grande problema. Com diálogo e a ajuda de um profissional, Lucas compreende que nem todas as vezes poderemos ter o sim como a única oferta.

E AGORA? COMO FALAR QUE ALGUÉM DA FAMÍLIA ADOECEU


Samuka é um menino feliz com sua família, principalmente com sua tia que adora responder suas perguntas e criar sempre uma brincadeira no trajeto até chegar à escola. Mas um dia Samuka e toda família tiveram que se unir ainda mais para superar os medos e ajudar a sua tia tão querida que passava por um momento delicado de saúde. Samuka estava ansioso para chegar na psicóloga e conversar sobre suas dúvidas e emoções.


PAULO E A DIFÍCIL TAREFA DE APRENDER A LER. COMPREENDENDO A DISLEXIA


Paulo está muito feliz por começar suas aulas, fez muitos amigos e quer aprender tudo o que a professora ensina. Mas Paulo não consegue compreender bem e também não completa a escrita das palavras. Com a ajuda de seus pais, dos profissionais da escola e de outros profissionais da saúde, Paulo é avaliado, acompanhado e com muito carinho e atenção ele conseguirá superar suas dificuldades.


 Posts recentes

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon