Quero Ler Meu Livro


Koen Van Biesen em seu livro "Quero Ler Meu Livro" traduz em uma linguagem simples essa narrativa sobre convivência mas que permite ao leitor servi-se de toda sua imaginação para criar seus diálogos e movimentos entre os personagens. Quando recebi o livro da Editora Pulo do Gato, imediatamente me encontrei nessa ansiedade de leitura e nessa necessidade de entender o outro. Fiquei muito feliz e imensamente grata!

Com ilustrações também do autor, as imagens deixam-se falar pela expressão do rosto de cada personagem.

O vizinho quer ler um livro e a menininha quer brincar de fazer barulho. Como é difícil para o vizinho ler a páginas de seu livro e como parece ser divertido para a menina cantar, dançar, bater, jogar...


Até que o senhor teve uma ideia e lhe enviou um presente. Um presente que lhe permitiu ter o silêncio tão almejado. E a agora? O que será que ela está fazendo em silêncio?



"Quero ler Meu Livro" me incutiu várias emoções e sentimentos, pois quando realizamos uma leitura podemos sentir dela tudo que está explícito e extrair tudo o que nos é inerente e intrínseco. Encontrei uma infância que necessita ser vivida em sua totalidade e que podemos oferecer leitura para nossas crianças, pois o livro estreita laços e abre possibilidades. Reencontrei na narrativa a urgência de se compreender o outro e nada melhor do que a simples receita de conhecê-lo. Pois como compreender sem entender o que se passa com seu próximo? Além disso, nos amplia o olhar sobre como tudo tem seu momento, seu tempo. Que podemos também vivenciar o desejo dos que nos são próximos, aprender e crescer juntos. Afinal, somos todos diferentes mas podemos nos inventar e descobrir nas coisas que nos deixam bem. Vamos nos permitir!

Brincando com "Quero Ler Meu Livro"

Foi gostoso demais contar a história com a ajuda dos filhotes aqui. E sabe como foi? Utilizamos todas as onomatopeias presente no livro e foi uma delícia! Compartilhamos a leitura e brincamos juntos!

Depois levamos nosso Golias (nosso pequeno cachorro) para passear, ele também tem suas vontades...rsrs...

Ficou curioso e também quer ler esse livro? Só acessar o link abaixo:

Quero Ler Meu Livro





 Posts recentes

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon