top of page

Maria que ria


Sorrir é bom, sorrir é maravilhoso. Sorrir para tudo na vida é melhor ainda! E quando um livro traz desde seu texto até a sua ilustração todos os motivos para arrancar risos do coração, só um sorriso bem largo no rosto para demonstrar a afeição. "Maria que ria" é uma narrativa daquelas em que não precisa de muito texto para dizer o que o nosso coração precisa sentir, alegria em todos os momentos. Editado pela Larousse , escrito e editado por Rosinha, a narrativa ganha a infância por suas imagens alegres que nos remetem ao mundo da criança e por facilmente conquistar o coração dos adultos.

O livro conta a história da menina Maria, que só ria e ria. O sol surge e Maria já está sorrindo. Um bichinho nasce e Maria comemora sorrindo e sorrindo.E se no ônibus Maria dormia, não poderia ser diferente, Maria ria que ria.


Mas todo aquele riso preocupava sua mãe, que sem saber o que fazer levou Maria no terapeuta. O Doutor pensou e logo deu sua opinião. Qual seria o motivo para Maria sorrir tanto e o tempo todo?

Um dia Maria caiu, e o tombo foi dolorido ( conseguimos observar nas suas expressões) será que toda a vontade de Maria sorrir se perdeu diante daquela circunstância? (...)


Quem tem motivo para sorrir, deve conhecer Maria. Quem busca motivo para sorrir, deve conhecer Maria. Quem acha que não deve sorrir dos imprevistos, deve conhecer Maria. Maria é um presente para os dias maravilhosos e também para os dias não tão bons, para os dias cheios de detalhes e de grandes surpresas. Livro lindo que manifesta as grandes razões por quais devemos sorrir sempre, e essas razões você encontra, nas linhas e entrelinhas da vida.

Apaixonada por Maria...





 Posts recentes
bottom of page