Receita para Bem Crescer


Existe uma receita para crescer bem? Acredito que a própria vida já nos dá instruções que já nascem junto conosco. Conforme vamos vivendo, percebemos que ela nos proporciona todos os detalhes que recheiam nossa vida de grandes felicidades e encontram na infância raízes profundas para colhermos lindos frutos na fase adulta. O livro "Receitas para bem Crescer" escrito por Alessandra Roscoe, ilustrado com as lindas imagens de Vanessa Prezoto e publicado pela Editora Rovelle é um livro poético, encantador e suave como olhar de criança que não sabe o que será quando crescer, mas sabe o que precisa para viver.

Para bem crescer você precisa prometer gritar só de felicidade e chorar de emoção, sempre que der vontade...

Deve prometer cultivar sempre as amizades e os sonhos com a mesma verdade com que acredita neles hoje..

Deve prometer ser capaz de moldar nuvens, esticar horizontes e medir o infinito com passos de gigante...

E o que promete ser quando crescer? Essa última parte é você quem decide, mas pode se descobrir e reinventar com a leitura desse livro belíssimo!

As ilustrações de Vanessa Prezoto trazem a essência da infância traduzidas com maestria em imagens suaves e delicadas. Com texto curto, o poder das palavras é avassalador.

Um livro que antes que pudesse pensar sobre ele, me fez pensar sobre mim e como vivo a infância dos meus filhos. Um livro que antes que eu pudesse escrever sobre ele, interpretou mais de mim. É preciso cultivar o encantamento que os detalhes da vida nos proporciona. Ter no quintal pés de fantasia para plantar no jardim as flores da vida.





 Posts recentes

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon