Sonhos de Mel

September 2, 2020

Quem gosta de ir a uma feira aí levanta a mão?
Feira daquelas que vende de tudo e que tem gente pra lá e pra cá, gente feliz a cantar e viver a vida numa boa! Tão bom não é? Saímos com as sacolas cheias e o coração aquecido de tanto calor humano.
Livro: Sonhos de Mel
Texto e ilustrações: Nana Lacerda e Bruno Monteiro
Editora Imeph 
Vamos a 25 de Mato!
Na 25 de Mato tem um louva-deus pintor de caricatura, tem a lagarta vendendo bijuterias, tem a lesma vendendo gel de cabelo e o bicho-da-seda vendendo travesseiros ultramacios. Os feirantes trabalham com muita alegria e também com muita responsabilidade.

 
Do outro lado estão as abelhas, muito disciplinadas e rígidas com o trabalho regrado da colméia. Sempre sérias e parecem nunca se divertir porque precisam ser extremamente obedientes e não aceitam nada fora da programação ao ponto de se tornarem intolerantes.

 

 
Cada um para seu lado, feirantes e abelhas. Mas o nascimento de uma pequena abelhinha de bolinhas pretas (não são listras!) que já nasceu com vontade de ser livre, muda toda a rotina e a perspectiva sobre trabalho e lazer.

 


Leitura que começa chamando atenção para o divertido e termina com uma lição arrebatadora!
Uau!
Liberdade e falta de responsabilidade não combinam, assim como se dedicar a uma vida só de trabalho e esquecer o sentido de viver tranquilo e feliz também não vale a pena. Coisas que não se misturam, se equilibram!
"A liberdade é o máximo,mas tem seu preço...
O complexo é simples; façam significar!"
O livro é todo completo em beleza. Capa dura, acompanha um CD com as músicas citadas no livro e ainda traz uma receita de dar água na boca!
Leitura doce feito Mel

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

 Posts recentes

September 21, 2020

September 2, 2020

August 28, 2020

August 25, 2020

August 14, 2020

August 1, 2020

July 28, 2020

July 27, 2020

July 17, 2020

Please reload

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon