A Cadeira do Rei


A Cadeira do Rei

Nelson Cruz

Editora Peirópolis

Nelson Cruz utilizou nesse livro a linguagem da imagem no estilo caricatura cujo objetivo principal é marcar com o exagero os aspectos que expressam as características de algo ou de alguém. Além disso, a caricatura utiliza o humor para instigar no leitor suas percepções críticas o que agrega muito valor ao texto que está sendo lido.

É com essa maestria de unir um texto sucinto com a força de expressão da caricatura que o autor nos apresenta a construção da linha política de nosso país.



Desde a chegada da Família Real com dom João VI no trono até o golpe de Estado ocorrido em 1964, o leitor poderá compreender toda dinâmica que levou a sucessão do poder e toda as articulações e relações que foram estabelecidas entre elas.

Cada página apresenta o nome e o período em que o representante esteve no poder, juntamente com caricaturas que complementam e sutilmente podem trazer mais informações que são fruto da observação cuidadosa do leitor.



"A Cadeira do Rei" é sem dúvidas um livro muito bem construído, pois seu objetivo não é fazer do leitor um especialista sobre a política do Brasil mas sim de lançar sobre cada leitor a importância de observar as coisas sob uma ótica crítica, cuidadosa e atenciosa, sem levantar bandeira de partido nenhum e implantando no coração do leitor um saber essencial para a sua formação de cidadão crítico.

Para adquirir o seu livro clique aqui

 Posts recentes

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon