O Secador de livros


Uma família que tinha um grande amor, o amor pelos livros. Eram apaixonados pela leitura. Na hora de pescar, na hora de comer, na hora de cozinhar, na hora do banho e até na hora de pintar os cabelos, tinha que ter leitura. É claro que tanta leitura assim se tornou um grande problema.

O livro "O Secador de Livros" escrito por Carla Maia de Almeida, ilustrado por Sebastião Peixoto e publicado pela editora Carochinha apresenta um lado que nenhum apaixonado pelos livros revela, um problema que esse amor obsessivo pode causar.

A família Bronca era como uma família comum, gostavam de coisas simples e às vezes ficavam de mal. Conversavam muito, gostavam de brincar e mesmo que fossem todos diferentes compartilhavam uma paixão pela leitura que os faziam parecer um tanto exagerados.






Com o tempo os livros da biblioteca da família estavam diminuindo e foi nesse momento que ela decidiu se tornar uma família especial, de um modo próprio, assim como toda família que ler saber ser.

Mas afinal, qual o grande problema que a leitura em demasia pode causar?



Um livro para quem gosta de livros espalhados pela casa, para quem tem o objeto livro como algo que precisa estar em constante movimento, para aqueles leitores que não gostam de livros parados por muito tempo na estante e para aqueles que dentro da família tem muitos exemplos de leitores. As histórias dos livros não se desgastam, não sofrem danos e ficam gravadas para sempre em nossa memória mas lembrar o cuidado como os livros para que eles ainda vivam por muito tempo presentes na família é muito importante para que esse amor continue sendo propagado, como uma herança de família.

Para conhecer mais sobre a editora ou adquirir o seu basta clicar aqui

 Posts recentes